ASSOCIAÇÃO CS

CONVERSAS SOLIDÁRIAS

A nossa Missão?


A Associação foi fundada em 2018 e tem como finalidade o combate contra a pobreza e a exclusão social a nível comunitário. Colocar e estabelecer parcerias com Associações congéneres, movimentos ou, iniciativas, entidades públicas ou privadas, no país ou no estrangeiro e integrar organizações nacionais ou internacionais, que se enquadrem nos seus objetivos de intervenção. A Associação tem como objetivo prestar apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento. 

A realização de Eventos para  angariação de roupas, brinquedos e calçado, para as crianças, como também,  a divulgação do Projeto para Apadrinhamento através de donativos, são a ponte para apoiar a comunidade de crianças em Moçambique, em Namunho na  Provincia da Zambézia.


Nos Países em Vias de Desenvolvimento, neste caso, inicialmente em Moçambique,  temos como principal objetivo, juntar pessoas voluntárias dispostas a ajudar estas crianças, com a faixa etária entre os 0-18 anos, dando-lhes um futuro melhor e um desenvolvimento sustentável ligados à infância, educação, saúde materno-infantil e nutricionais. Desta forma, os voluntários locais, poderão ajudar na confecção das refeições e manutenção do Projeto. 


Qual o nosso objetivo?

Queremos criar mais Centros de Acolhimento

Alimentação diária a todas as crianças;
Acesso à Saúde para qualidade de vida melhor;
Acesso à Educação;
Divertimento;

E acima de tudo....

Muito AMOR!

O que é Apadrinhamento?


O Apadrinhamento é uma das estratégias para combater a pobreza. Esta iniciativa visa propocionar um desenvolvimento económico-social de todo o ambiente onde as crianças se inserem por forma a capacita-las a enfrentar o futuro.

Entre em contacto!
www.conversas-solidarias.pt

Curiosidade...
Sabias que a Associação antes de ser inaugurada foi um Projeto Final de Escola?

E já conheces os Abracinhos? Uns peluches de afeto para levar às crianças do IPO?  

http://www.acreditar.org.pt/